Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

Hoje, dia 06/06, comemoramos o aniversário de 40 anos do SINTUFSCar.

Realizamos uma celebração e aproveitamos para contar alguns momentos importantes da história do Sindicato (confira a edição do Programa PAPO TA de hoje, disponível no site da Radio UFSCar ou direto aqui).

Um dos acontecimentos mais marcantes desta história foi o assassinato de José Luis e Rosa Sundermann, em 12/06/1994. Zé Luis foi uma figura de imensa importância para a organização da luta no SINTUFSCar, do qual era Presidente quando foi assassinado. Ele e Rosa militavam e incomodavam muito além dos muros da UFSCar, tanto que foram assassinados em condições que deixaram claro se tratar de uma execução. Até hoje, 23 anos depois, ninguém foi responsabilizado e os assassinos seguem impunes.

Conhecer essas histórias é fundamental para compreender concretamente a história de nossa própria luta como trabalhadores e, assim, compreender seus rumos futuros.

Por isso, convidamos todos a participar do Ato em  Memória de Zé Luis e Rosa Sundermann no dia 12/06/2017, às 9h30, no Anfiteatro Bento Prado Jr., Campus São Carlos da UFSCar.

Caso você conheça esta história, venha nos ajudar a contá-la.

Será garantido transporte aos trabalhadores dos outro Campi que queiram participar do Ato.

 

Atenciosamente,

 

Direção Colegiada SINTUFSCar – Gestão 2017/2018

“Resistir e Democratizar”