Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

Desde o dia 29 de março o SINTUFSCar, em parceria com outras entidades representativas de classe da cidade de São Carlos, realiza a campanha de arrecadação “Quem tem fome tem pressa”. Ao longo dos últimos dois meses, recebemos doações em dinheiro, de alimentos, roupas, agasalhos e cobertores. Em junho realizamos a entrega de parte das doações à ocupação urbana “Em Busca de Moradia”, no bairro Antenor Garcia.

Nossa campanha tomou novos rumos quando associadas e associados decidiram realizar uma ação de arrecadação mais robusta. Nasceu assim, em assembleia da nossa categoria, o Arraiá da Solidariedade do SINTUFSCar, que consiste em uma campanha de arrecadação durante a retirada dos kits juninos, entregues pelo sindicato. Todo o dinheiro e itens arrecadados serão doados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fomos conhecer um dos projetos que receberá parte dos donativos arrecadados por nossa campanha. Fomos até a Paróquia São João Batista conhecer o trabalho do padre João Vitor Bulle e da comunidade do bairro Santa Felícia, que acolhe pessoas em situação de rua. O projeto coordenado pelo pároco existe há alguns anos e tem se destacado na mídia sãocarlense por sua parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos na operação Frente Fria.

O salão paroquial se transforma em um alojamento que tem capacidade para receber 40 pessoas. Lá, homens e mulheres acolhidos tem um espaço para passar a noite, tomar banho, se alimentar e cuidar de seus animais de estimação. Nos períodos de frio extremo o salão fica aberto 24 horas por dia e os fiéis associados à paróquia se organizam para contribuir na organização do espaço e alimentação das pessoas e animais acolhidos.

Seguimos juntas e juntos apoiando e realizando ações de solidariedade. Seguimos juntas e juntos transformando a realidade! Participe das ações realizadas pelo SINTUFSCar e seus(as) associados(as).