Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

A FASUBRA orienta às entidades de Base a participar do ato nacional convocado pelas centrais sindicais no dia 24 de maio, com caravana a Brasília.

O governo continua utilizando todos os meios para tentar avançar na votação da Reforma da Previdência (PEC 287/16) que tramita na Câmara dos Deputados, e a Reforma Trabalhista (PLC 38/17) em discussão no Senado Federal. Pressionando partidos para fechar questão sobre o tema, o presidente ilegítimo Michel Temer promete cargos e verbas para deputados votarem a favor das reformas.

PEC 287/16

O calendário está bem apertado para conseguir os 308 votos necessários, e aprovar a PEC 287/16 na Câmara. As votações avançam à portas fechadas, restringindo a participação da sociedade por meio da força militar e todo seu aparato, um verdadeiro estado de sítio.

Na terça-feira, 9, a Comissão Especial que examina a Reforma da Previdência, aprovou apenas um destaque e rejeitou os demais. Sendo assim o substitutivo do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), permaneceu quase na íntegra. Agora a votação caminha para o Plenário da Câmara.

PLC 38/17

Nesta semana aconteceu a primeira audiência conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado para discutir a Reforma Trabalhista em ritmo acelerado.

24 de maio – Ocupa Brasília

As centrais sindicais reunidas nesta semana, após a Greve Geral, construíram um calendário unificado de ações no parlamento, para pressionar os deputados e acompanhar as sessões na comissão e no Plenário. Também marcaram o ato nacional #Ocupa Brasília para o dia 24 de maio. A expectativa é que milhares de trabalhadores tomem as ruas da capital federal em protesto contra a retirada de direitos.

Ajuste de agenda

Devido às mudanças constantes na agenda de votações do parlamento, a FASUBRA Sindical realizou ajustes no calendário, considerando este cenário da conjuntura.

Confira o calendário de ações:

20 e 21 de maio – Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora

24 de maio – CARAVANA à BRASÍLIA com paralisação – #OCUPA BRASÍLIA

25 a 27 de maio – Reunião da Direção Nacional

*OBS: O Encontro de Hospitais Universitários e a Plenária Nacional Estatutária serão adiados para junho. Em breve as datas serão divulgadas.

NENHUM DIREITO A MENOS!!

FORA TEMER!

Direção Nacional FASUBRA Sindical