Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

Na manhã de hoje, 07/11/16, às 9h, no Saguão da Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo), na área norte da Universidade, foi realizada mais uma assembleia de Greve dos Técnicos Administrativos.

Nos informes, a diretoria do SINTUFSCar esclareceu a categoria a respeito da Notificação Judicial recebida pelo Sindicato no dia 28 de outubro (um dia após a de-flagração da Greve da categoria).

Essa Notificação trata de uma decisão da Justiça Fe-deral de São Carlos, conforme pedido da então reitoria da UFSCar, de que a BCo de-verá funcionar, durante o período da greve, com pelo menos 30% dos seus servidores – sob pena diária de R$ 50.000,00 para o SINTUFSCar. Ficou evidenciado, também em outras falas, inclusive do advogado do Sindicato, a contradição da administração da Universidade que faz esse pedido dias depois de, em Reunião do ConsUni, aprovar Moções contrárias a PEC nº 241 (agora PEC nº 55, de acordo com sua tramitação no Senado Federal). Ao judicializar a Greve dos Técnicos Administrativos a Administra-ção da UFSCar dá passos rumo a contradições: 1) apoiar Moções contra a PEC que congelará os investimentos em educação pelos próximos 20 anos; 2) e, por consequên-cia de seu pedido, ao mesmo tempo, se coloca ao lado daqueles que se são favoráveis à proposta. A diretoria do SINTUFSCar, juntou a seu departamento jurídico, deixou claro que já está tomando as medidas para sua defesa.

Noutro informe foi destacada uma comunicação enviada aos Técnicos Admi-nistrativos da BCo, convocados a voltar ao trabalho após a decisão judicial. A catego-ria foi informada que a direção do Sindicato se reuniu, antes da assembleia de que aqui tratamos, com os servidores Técnico Administrativos da BCo e depois com a di-reção daquele departamento; reuniões nas quais os servidores da Biblioteca, em con-junto e em consonância com a direção do SINTUFSCar, informaram à direção que es-perariam decisão da categoria, tomada em assembleia, a respeito da volta ou não ao trabalho. Além disso, algumas falas ressaltaram a importância de o movimento da categoria persistir forte, mobilizado, e em parceria com outras categorias e movimen-tos que, nacionalmente, lutam contra a aprovação da PEC nº 241 / nº 55.

Propostas aprovadas:

  • Foi aprovada, por ampla maioria, que os servidores Técnicos Administrativos da BCo não voltariam ao trabalho e que a direção da Biblioteca seria comunicada, através do SINTUFSCar, desta decisão – ressaltando-se neste comunicado que a decisão foi to-mada pela categoria como um todo, não pelo grupo de trabalhadores da Biblioteca;
  • Foi aprovada e eleita, também por ampla maioria, uma Comissão formada para cobrar um posicionamento da atual reitoria a respeito de seu pedido de judicialização da Gre-ve da categoria; essa mesma Comissão ficará encarregada de cobrar, da nova adminis-tração da reitoria, que está em vias de tomar posse, que se retire da justiça esse posici-onamento e pedido – uma vez que, em campanha, a reitora eleita se mostrou favorável às mobilizações da categoria e exercício de seu direito de greve.
  • Também foram apresentadas as atividades programadas para a semana, conforme ta-bela na próxima página.

A força da greve depende da participação de cada um de nós.
Participe das assembleias e das atividades!