Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

Na manhã de hoje, 01/11/2016, foi realizada a assembleia de greve no Saguão da Reitoria. Nos informes, a diretoria do SINTUFSCar fez um breve esclarecimento sobre a decisão do STF sobre o corte de ponto, dizendo que esta ainda não transitou em julgado e, portanto, ainda não está em vigor.

Também informou que o SINTUFSCar recebeu intimação da Justiça Federal referente à liminar que estipula o funcionamento de pelo menos 30% do efetivo da biblioteca com multa ao sindicato no caso de descumprimento. De acordo com o informe, essa intimação foi ocasionada por ações da administração da UFSCar. Frente a isso, foi proposta uma moção de repúdio à postura da administração, que criminaliza o movimento grevista. A moção foi aprovada pela assembleia e será redigida pela diretoria juntamente com a Comissão de Comunicação.

Quanto aos informes de greve foi relembrado a disposição da ADUFSCar em realizar uma assembleia conjunta das três categorias da qual ainda não fomos formalmente comunicados. Também no sentido da construção coletiva da luta contra a PEC foi informada a realização de reunião ampla chamada por estudantes da UFSCar para hoje, às 12h, no RU.

Quanto às propostas da comissões, aprovadas pela assembleia:

• Manutenção do grupo de caminhada todos os dias, às 8h, com encontro no campo de futebol, ao lado da piscina da UFSCar;
  • Realização de assembleia de segunda-feira, 07/11, na Área Norte, no saguão da biblioteca;
  • Participação na atividade organizada pelo CA da Pedagogia, no dia 07/11, às 19h, sobre a “Lei da mordaça e conscientização política na educação: por uma escola sem censura”, no Anfiteatro Bento Prado Jr.;
  • Atividade de ioga antes da assembleia de terça-feira, 08/11. Interessados devem levar colchonete ou tapete;
  • Realização de fala na Tribuna da Câmara dos vereadores, terça-feira à tarde (a confirmar);
  • Realização de visita aos setores para mobilização após as assembleias nos dias 7, 8 e 9/11.

Foram propostas outras atividades que aguardam confirmação e serão divulgadas posteriormente.

Durante a assembleia foram distribuídos os cartazes com os dizeres “Pare lutar! Estamos em greve contra a PEC 241”. Esses cartazes estão disponíveis para a retirada no SINTUFSCar.

Informe CGL - 3

A força da greve depende da participação de cada um de nós.
Participe das assembleias e das atividades!