Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

Entre 9 e 11 de junho de 2021 realizamos o XI Congresso do SINTUFSCar (CONTUFSCar). Ao longo dos três dias de debate discutimos pandemia e universidade, conjuntura nacional e internacional e saúde mental do trabalhador em tempos de COVID-19.

A solenidade de abertura, realizada no dia 9, teve a presença de Toninho Alves (FASUBRA Sindical), Fernanda Castelano (MAIS ADUFSCar), Adriele Rocha (DCE Livre UFSCar), Ronaldo Mota (APEOESP) e Jussara Oliveira (APG UFSCar). Representando algumas das entidades e movimentos parceiros, os convidados e convidadas saudaram o congresso e apresentaram as perspectivas de luta para 2021. Ainda no dia 9, o professor Bernardino G. A. Souto, do Departamento de Medicina (DMed/UFSCar), abordou o tema “pandemia e o papel da universidade”, realizando uma reflexão rica sobre o momento que estamos vivendo e a situação da UFSCar.

No dia 10 de junho Rivânia Lúcia M. de Assis (ANDES/SN), Toninho Alves (FASUBRA Sindical) e David Lobão (SINASEFE) partilharam conosco reflexões sobre a conjuntura nacional e internacional, reforçando as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras da área da educação neste difícil momento enfrentado pela sociedade brasileira. A última mesa temática do XI CONTUFSCar, também realizada no dia 10, teve como convidada a professora Taís Bleicher do Departamento de Psicologia (DPsi/UFSCar). Neste espaço dialógico, discutimos a saúde mental dos servidores e servidoras da UFSCar em tempos de COVID-19 e trabalho remoto.

Confira a abertura e as mesas temáticas:

09/06: Solenidade de Abertura

09/06: Mesa Pandemia e o papel da universidade

10/06: Mesa Conjuntura nacional e internacional

10/06: Mesa Saúde do trabalhador na pandemia

Finalizamos o congresso no dia 11 de junho com a plenária de alterações estatutárias, a construção do plano de lutas e a eleição do novo Conselho Fiscal.

Na imagem ao lado disponibilizamos o resultado da eleição do Conselho Fiscal e o Plano de Lutas aprovado no XI CONTUFSCar está disponível para download no botão abaixo.