Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

Em 28 de junho de 1969 a polícia realizou mais uma batida no bar Stonewall Inn, na cidade de Nova Iorque (EUA). A comunidade LGBTQIA+ que frequentava o bar era alvo constante de violência e decidiu, naquele dia, resistir à repressão policial. Este episódio ficou mundialmente reconhecido como a Revolta de Stonewall e se transformou em um marco da resistência da comunidade. Desde então comemora-se em 28 de junho o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Hoje, 52 anos após esse marco histórico, ainda vivemos em uma sociedade LGBTfóbica. Mesmo que tenhamos presenciado, nas últimas décadas, muitos avanços em relação à garantia de direito da comunidade, nosso país segue liderando os rankings estatísticos de violência contra pessoas LGBTQIA+. Nós observamos a conquista de diretos essenciais, como o reconhecimento de relações homoafetivas, a criminalização da homofobia, o reconhecimento do nome social. Esses direitos são fruto de muitos anos de luta e precisam ser de fato garantidos.

Nossa sociedade é historicamente violenta com pessoas LGBTQIA+ e, em tempos de um governo que naturaliza a violência, o preconceito e a morte, essa violência é ainda mais escancarada. O SINTUFSCar segue lutando por uma sociedade pautada pelo RESPEITO e não pela violência! Todo apoio à luta da comunidade LGBTQIA+, todo apoio a quem defende a vida e a diversidade do povo brasileiro.