Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

FASUBRA Sindical – No “Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo”, a FASUBRA Sindical destaca que Vidas Negras Importam e é inaceitável que enquanto o país contabiliza mais de 428 mil mortes pela Covid-19, aconteça chacinas como a de Jacarezinho/RJ, ocorrida há uma semana. Na análise da Federação, a politica de genocídio em curso no país, é fruto do neofascismo e ultraneoliberalismo, que leva a população à morte, seja por meio da pandemia, ou pelo braço armado do estado.

A operação policial em Jacarezinho, que deixou 28 mortos, sendo um deles policial, é a expressão dessa política. Mesmo com a decisão do STF, que suspende a incursões nas comunidades durante o período da pandemia, o governo do estado autorizou a operação policial, que foi a mais violenta vivida no Rio de Janeiro, ultrapassando a do Complexo do Alemão, em 2007, com 19 mortes e a de Senador Camará, em 2003, com 15 assassinatos.

Neste 13 de maio, dia de luta e de denúncia, a FASUBRA Sindical exige justiça de ações policiais abusivas contra o povo negro, marginalizado e contra os altos índices de violência e desemprego, sendo que em diversas favelas e periferias brasileiras, a população tem sofrido ainda mais com a pandemia e a pobreza. O Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou na terça-feira (11/5) a criação de uma força-tarefa para apurar o massacre.

A Coalizão Negra Por Direitos, demais entidades do movimento negro e entidades parceiras realizam hoje atos em todos os estados, mais o Distrito Federal para protestar contra a violência do Estado e o genocídio negro. “Convocamos os setores da sociedade brasileira que não aceitam a barbárie e o genocídio imposto pelos governos milicianos que dirigem o país e diversos Estados, para se unir à Coalizão Negra Por Direitos, nesta quinta-feira (13/5), marca histórica da abolição inacabada, em manifestações por todo país”, Coalizão Negra.

Com o lema “NEM BALA, NEM FOME, NEM COVID. O POVO NEGRO QUER VIVER!”, a Coalizão Negra Por Direitos, que reúne 200 organizações, reivindica ainda Auxílio Emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, o direito da população negra à vacina contra o coronavírus pelo SUS e o Fora Bolsonaro.

Veja manifesto da Coalizão Negra sobre a chacina em Jacarezinho.

#ChacinadoJacarezinho

#ForaBolsonaroeMourão

#VidasNegrasImportam

#Vacinaparatodasetodos

#13DeMaioNasRuas