Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779
Em 1974, o Conselho Internacional de Enfermeiros escolheu o dia 12 de maio como Dia Internacional da Enfermagem, em homenagem à Florence Nightingale, uma das maiores referências da profissão na era moderna!
No Brasil, nós comemoramos a Semana da Enfermagem que vai de 12 a 20 de maio e homenageia também Ana Néri, pioneira brasileira da área.
Desde o início da pandemia, enfermeiras e enfermeiros estão na linha de frente do combate à COVID-19 em todo o mundo. Temos acompanhado os desafios enfrentados por quem se dedica a salvar vidas: condições de trabalho precárias, falta de equipamentos adequados, jornadas excessivas e forte exposição ao coronavírus. Esses desafios são diariamente vencidos por incansáveis profissionais.
Nesse 12 de maio, o SINTUFSCar homenageia todas(os) as(os) profissionais da enfermagem em nosso país! Mesmo diante de tantos problemas causados pela ingerência política na pandemia de COVID-19, por parte do governo brasileiro; mesmo com a sobrecarga do nosso sistema de saúde; mesmo com a falta de profissionais e equipamentos na saúde pública, vocês continuam trabalhando heroícamente. Agradecemos em especial às enfermeiras, enfermeiros; técnicas e técnicos de enfermagem que trabalham na UFSCar! Vocês nos inspiram a seguir lutando em defesa do SUS e pela vacinação em massa da população brasileira.