Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779
A direção do SINTUFSCar manifesta publicamente todo seu apoio ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Sintufrj), que está sob ameaça de grupos bolsonarista, após a divulgação da Campanha “vacina no braço, comida no prato”.
Em 9 de abril o sindicato exibiu, em diferentes pontos do Rio de Janeiro, um vídeo denunciando o governo de Jair Bolsonaro e sua conduta genocida na pandemia.
Por conta desta ação política, extremistas de direita têm ameaçado o movimento sindical e o espaço físico do Sintufrj, apelando à única linguagem que conhecem: a violência.
Vivemos tempos difíceis! Mais de três mil pessoas perdem, por dia, suas vidas pela Covid-19 em nosso país, somamos mais de 350 mil mortos em pouco mais de um ano de pandemia. O governo federal não garante auxílio emergencial digno ao nosso povo e não garante vacinação em massa para a população brasileira.
Os hospitais estão com as taxas altíssimas de ocupação de leitos de UTI. Os profissionais da saúde estão esgotados e faltam medicamentos para atender os pacientes que precisam ser entubados. Em paralelo, vivemos um desmonte dos Serviços Públicos, em especial do nosso Sistema Único de Saúde (SUS) além de uma série de PEC’s que ameaçam os direitos de nossa categoria.
Como não denunciar um desgoverno genocida? Como não lutar para garantir que a população brasileira sobreviva? Seguiremos denunciado condutas criminosas e apoiando nossas companheiras e companheiros de luta! Todo apoio ao SintUFRJ!
Vacina no braço, comida no prato!