Notice: Undefined index: logo_width in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 778

Notice: Undefined index: logo_height in /home/empresadigital.net.br/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Menu.php on line 779

A Assembleia será no saguão da reitoria , dia 11/08 às 9h00

Conforme deliberado na última Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada nos dias 20 e 21/06/2016 em Brasília-DF, a FASUBRA Sindical convoca as entidades de base filiadas à construírem a Paralisação Nacional no dia 11 de agosto de 2016, que também contará com a participação de outras entidades nacionais que participaram do II Encontro Nacional de Educação (II ENE).

O dia 11 de agosto será um dia nacional de lutas. A FASUBRA proporá a UNE, CNTE e CONTEE, que incorporem a essas atividades, visando a construção de uma futura greve nacional da educação. Orientamos as entidades de base filiadas à FASUBRA a procurarem as demais entidades sindicais locais vinculadas a educação, para propor a construção de atividades conjuntas durante a paralisação do dia 11 de agosto de 2016.

A construção dessa Paralisação Nacional contribuirá para o fortalecimento do processo de Greve Geral convocada pelas centrais sindicais. Nessa Paralisação pautaremos a luta em defesa da educação democrática, pública, gratuita e estatal. O debate que será realizado durante as atividades dessa Paralisação, dialoga com a luta pelo “Fora Temer!” e o enfrentamento ao pacote econômico, que se traduz em medidas como o PL 257 (agora PEC 241/2016), a reforma da previdência, as privatizações, a DRU que retira verbas do orçamento destinado para o necessário funcionamento das atividades cotidianas do serviço público federal, em especial nas áreas da saúde e da educação.